Essenciais para o Inverno

Olá!

Voltei de Viagem e foi maravilhoso!

Fomos para o Chile, mais especificamente para Santiago, a capital. Ficamos 13 dias, muitas pessoas me perguntaram se não era muito tempo, e eu respondo: sim, é bastante tempo, mas tivemos atividades todos os dias. Santiago é uma cidade muito legal, com muitas coisas para fazer.

Hoje quero falar sobre como aguentar o outono de Santiago, que para muitos brasileiros, já pode ser considerado alto inverno.

Pegamos temperaturas que se aproximaram à zero graus. Para mim é bastante frio! Mas se você estiver preparada, vai tirar de letra. Na maioria dos dias eu passei super bem, me protegi bastante e agora vou dar as minhas dicas para você que está indo para lá ou para enfrentar temperaturas baixas, até mesmo onde você mora…afinal, o inverno começa este mês.

1- Toucas ou chapéus

Para mim foi fundamental!!! Eu não gosto de ficar com frio na cabeça por diversos motivos e o principal é que pode desencadear uma crise de enxaqueca, então sempre procurei deixar tudo bem quentinho!

DSC_0191 (2)

2- Óculos de sol

Em um ano, praticamente, fiz duas cirurgias (miopia e  a retirada do tumor de parótida), e as duas afetaram diretamente a minha vista. Tenho que proteger sempre da claridade, e no Chile, apesar de frio, o tempo era bem aberto, e quando fomos às estações de esqui tudo era bem mais claro devido à neve, então mais um motivo para eu usá-los! Além dos óculos, uso o colírio com frequência. Mas mesmo quem não sofreu nenhuma cirurgia, eu indico o uso do óculos de sol, pois os raios solares também estão presentes no inverno né? Fora que dá um up no visual!

54e4a192-32c5-409a-9ad6-9c01f6ae73c5

3- Protetor Solar

Importante usar todos os dias, fazendo sol, chuva, frio, ele deve ser tem essencial na rotina de cuidados diários de todo mundo! No inverno também deve ser usado! Eu usava todos os dias! Aliás, uso todos os dias, mesmo se ficarei exposta apenas às luzes artificiais que também são muito prejudiciais à nossa pele (Tem post falando mais sobre o meu protetor aqui).

img_3190

4- LipBalm

Quem sofre com lábios ressecados? No inverno esse problema acaba se tornando pior, então não pode esquecer de hidratar e ficar atento ao fator de proteção, já que o frio também pode “queimar” os lábios e deixa-los com ressecamento e causar lesões.

img_3304-1

5- Segunda pele

Eu sou iniciante nesse assunto sobre inverno. Quando me falavam sobre segunda pele, imaginava aquelas blusas feitas de meia calça. Não!!! Nada a ver com esses blusas, as verdadeiras segunda pele são quentinhas, e realmente protegem do frio! Eu acabei usando quase todos os dias (confesso que nos últimos já estava me sentindo “local” e não usei, mas o tempo ajudou, pois deu uma subida nos termômetros), elas são indispensáveis! Ajudam você não ficar com várias camadas de roupas. Eu usava ela, um tricô e um casaco e já estava preparada para enfrentar o frio! E isso serve para a calça também. Comprei a minha na Renner, é uma legging com um “pelinho” por dentro! Funcionou muito bem também!

DSC_0718

6- Botas

Quem não esquenta o corpo se os pés não estiverem quente? Eu preciso dos meus pés quentinhos! E eu escolhi levar duas botas próprias para enfrentar o frio. O que significa botas próprias? São botas com forro e impermeáveis! Acreditem, faz toda a diferença! As minhas botas são de couro e forradas, uma com lã natural e a outra com lã sintética, mas quero fazer um post especialmente para elas para explicar os detalhes, mas posso garantir que são ótimos investimentos, quem quiser já pesquisar sobre elas, são da GORADIN.

img_3253

7- Roupas e acessórios

Não preciso nem dizer que fazer uma mala para o outono (ou inverno) roupas de verão não tem vez, né? Falo isso porque meu marido me fez colocar uma bermuda na mala, pois ele tinha a esperança de um dia usá-la. Doce ilusão. O Outono no Chile é (muito) frio! Acordávamos com temperaturas baixas, em média 5 graus. Então vale lembrar de levar, casacos, jaquetas, tricôs, cachecóis, luvas, toucas…tudo bem quentinho. Mas o maior problema para uma viagem ao Chile é justamente a mala, apesar de ser um voo internacional, ele é considerado voo doméstico, ou seja, mala com no máximo 23kg. Nós optamos por levar uma jaqueta, parecida com aquelas da Uniqlo, que são guardadas num saquinho. Ótima pedida, leves, não pegam espaço e super esquentaram. Para ter ideia, usei a minha para ir para as estações de esqui e me protegeram. Lembrando que nós não esquiamos, só brincamos na neve! Para esquiar, as roupas são bem diferentes e você tem a opção de alugar. Como é de se esperar, lá em Santiago tem muitas opções de roupas, caso prefiram comprar por lá. Na cidade nos viramos bem com nossas roupas, seguindo o padrão: segunda pele (calça e blusa), jeans, tricô e jaqueta (ou casaco), luvas, touca (no meu caso chapéu) e um cachecol. Você está preparado para sair do hotel e conhecer a cidade!E devido a mala não poder ser pesada, invista nos acessórios, como os cachecóis! Ele mudam o visual…e tente não levar roupas muito coloridas que “marquem” o visual….roupas escuras são ótimas para conseguir variar o look!

DSC_0049 (2)

Acredito que com essas dicas você possa sobreviver ao outono/inverno Chileno e até Brasileiro, dependendo da região que você mora ou vá visitar.

Espero que tenham gostado!!!!

Beijos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s