Poque fazer Drenagem – método Renata França?

Algumas pessoas me procuram e a primeira pergunta que me fazer é: Mas o que este método tem que difere da drenagem convencional?

Vamos começar do início, falando sobre a criadora do método: A Renata França.

1437759415_renatafrança

Foto: Blend your Mind

Esteticista e criadora da famosa massagem “miracle touch”, Renata França nasceu em ilhéus, Bahia, e iniciou sua carreira em um renomado SPA francês dentro de um renomado hotel localizado na ilha de Comandatuba.

Trabalhou durante dois anos neste espaço, onde se especializou na técnica de diversos tipos de massagens. Foi nessa época que se apaixonou pela profissão e decidiu fazer disto sua carreira.

Buscando novas oportunidades, mudou-se para São Paulo e continuou prestando serviços para a mesma rede de SPA. Manteve-se nesta empresa por mais sete anos. Em apenas seis meses, Renata, a terapeuta mais nova do SPA, já era muito requisitada e tinha uma agenda disputada.

Neste período enriqueceu seu currículo e cursou estética, pelo SENAC. Em pouco tempo passou a desenvolver e nomear protocolos de massagens. Com o passar do tempo e com a vasta experiência, começou a perceber a necessidade de unir dóis tipos de técnicas em uma só: a drenagem linfática e a moderadora redutora, que aliadas ao seu toque diferenciado, entregava o resultado final esperado pelo cliente.

Foi assim que nasceu a sua famosa massagem, Miracle Touch, nome patenteado por Renata França e que foi carinhosamente apelidado por suas clientes que chamavam sua técnica de “milagrosa”. Curvas acentuadas, corpo desinchado e medidas reduzidas são os resultados que podem ser notados já nos primeiros 10 minutos de massagem, que dura 1 hora. (Fonte: SPA Renata França). A irmã da Renata, A Patricia França também é especialista nas massagens, e junto com a Renata consegue resultados incríveis.

img_8725

A Renata tem uma história de sucesso no meio da área de estética. Ela se consagrou apenas com seu dom. Para ela chegar até a Miracle Touch, ela desenvolveu seu próprio protocolo de drenagem linfática. A técnica é 100% manual, que desincha e tonifica a pele em 1 hora de sessão e não precisa usar cremes caríssimos ou com ativos, um simples creme ou óleo já dão conta do recado.

Durante o curso, ela apelida a drenagem de Mãe da Miracle, pois ela é a base da massagem TOP do momento. E tive o privilégio de aprender a técnica e cada dia que passa vejo o poder da massagem. As clientes saem das sessões felizes e satisfeitas.

Renata hoje tem uma lista de famosas que não abrem mão de uma horinha com ela, como Gabriela Pugliesi, Tais Araújo, Bruna Marquezine, Anitta, as irmãs Rudge, Ivete Sangalo, entre outras!

Os benefícios de uma boa drenagem são diversos! Ela colabora para o equilíbrio do organismo, eliminando as toxinas e a eliminação de líquido, como se fizesse uma faxina em nosso corpo. No pós operatório ela irá agir no alívio da dor, diminuindo o edema .

É ótima para melhorar o sistema imunológico, já que o  volume da linfa é aumentado, e junto com ele aumenta o número de transporte de linfócitos, que são os  responsáveis pela nossa imunidade!

Melhora o funcionamento do intestino, na absorção de nutrientes pelo trato digestivo, previne problemas circulatórios em geral, ajuda e muito na desintoxicação da musculatura (fadiga) e ainda tem o efeito sedativo e relaxante, já que seus movimentos são suaves e repetitivos, e o contato com o cliente, estimula os receptores táteis presentes em nossa pele, com isso vemos a redução do estresse físico e mental, melhorando quadros de ansiedade e insonia

E sem falar na estética, olha a diferença de uma foto para outra! Dá para acreditar que é a mesma pessoa?

img_7037

Pensa que só mulheres aderiram a drenagem? Homens estão cada vez mais se cuidando e gostando da técnica!

img_7215

Mas a drenagem não é indicada para todo mundo! As contra indicações são:

– Infecções agudas;
– Edemas Sistêmicos de origem cardíaca;
– Insuficiência cardíaca, Hipertensão e Diabetes descompensadas;
– Flebites, Tromboses e Tromboflebites;
– Reações alérgicas agudas;
– Afecções da pele não tratadas;
– Câncer;
– Asma brônquica e bronquite asmática;
– Hipertireoidismo;
– Imunodepressão;
– Insuficiência Renal dependente de diuréticos ou diálise.

Como qualquer procedimento, o ideal e recomendado é ter uma autorização do seu médico. E também procurar um profissional capacitado para aplicar a técnica. Sempre falo que o ditado: “O barato sai caro” ligado à área da saúde deve ser levado bem a sério!

Agora falando sobre mim, sou fisioterapeuta, formada desde 2005, e a área de estética me conquistou! Adorar fazer as pessoas felizes. Tenho a técnica da Renata França desde março/2016, e posso dizer que mudou a minha visão sobre a Drenagem. Me apaixonei pela técnica!

img_8745

Sou também RPGista, formada pelo Instituto Phillipe Souchard, o criador do RPG, hoje chamado de RPG original. E eu, tanto como fisio, quanto paciente (faço RPG desde meus 13 anos – devido a uma severa escoliose) posso dizer que a técnica faz toda a diferença sim!!!!

Por isso digo: pesquise, pergunte, corra atrás sempre do melhor tratamento para você, pois no final verá a diferença.img_6628

Sempre procuro os melhores cursos para proporcionar aos meus cliente o que há de melhor no mercado! E sem dúvidas, eu me orgulho das minhas formações!

Espero ter esclarecido um pouco das dúvidas.

E quem tiver mais questionamentos, entre em contato comigo pelos comentários.

Um beijão

Fefa

Anúncios

8 comentários sobre “Poque fazer Drenagem – método Renata França?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s